DICAS DE CONSERVAÇÃO DO SEU ACESSÓRIO BERLOKES

DICAS DE CONSERVAÇÃO DO SEU ACESSÓRIO BERLOKES

Bom dia!

Vamos falar de conservação de semi-joias?

Sabemos que as semi-joias são produzidas com peças que geralmente, se assemelham às jóias. Porém, sua qualidade depende da quantidade de banho (milésimos) que elas levam para serem consideradas uma semi-joia (assunto para outro post).

Mas, tão imortante como adquirir uma semi-joia de qualidade e com maior durabilidade, é também essencial que tenhamos alguns cuidados com a sua conservação e armazenamento.

Pensando nisso, resolvi deixar algumas dicas bem legais para vocês, de como conservar sua semi-joia Berlokes Acessórios:

1) Evite usar suas peças folheadas na praia, pois além do contato com a areia ocasionar algum arranhado, a água salgada tem efeito oxidante e que geralmente provoca o escurecimento da sua semijoia.

2) Não tome banho com semi-joia, retire-as antes do banho, seja banho no chuveiro, na piscina, cachoeira (etc) pois ao molhar sua semi-joia, você corre o risco de diminuir a durabilidade da peça.

3) Evite contato da sua semi-joia com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral, pois isso, pode colocar em risco a durabilidade do folheado.

4) Alguns serviços domésticos podem comprometer a qualidade da sua semi-joia; jardinagem (contato com a terra), limpeza em geral (produtos químicos). O importante é que ao utilizar sua peça, você a retire antes de iniciar a realização de suas atividades.

5) Outra dica bem importante é o armazenamento correto de sua semi-joia. Algumas pessoas costumam armazernar as peças sem se preocupar com a separação, de acordo com o tipo de banho. O ideal é que ao armazenar suas peças, você as separe, cada qual em seu compartimento: folheadas a ouro, folheadas a prata e folheadas à ródio.

Vale se atentar também, ao tipo de recipiente para o armazenamento, evite armazenar suas peças em contato direto com recipientes de lata, pois isso pode causar o escurecimento delas; procure sempre por porta-joias que são próprios para o armazenamento das semijoias, ou caso prefira, forre o fundo do recipiente escolhido para o armazenamento com um pano ou flanela, mantendo suas peças protegidas.

6) Atente-se à limpeza de sua semijoia, procure sempre limpá-la com uma flanela (mágica).

 

CONSIDERAMOS MAU USO E MÁ CONSERVAÇÃO DOS ACESSÓRIOS BERLOKES:

1) Apoiar sua peça em superfícies que possam causar arranhaduras;

2) Amassar ou arranhar sua peça, ao fazer movimentos bruscos durante o manuseio de objetos pesados;

3) Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas devido ao tombo acidental ou proposital;

4) Forçar acidental ou propositalmente fechos, pulseiras,correntes e tarrachas de brincos, danificando-as;

5) Deixar suas peças caírem ao chão com frequência.

 

É preciso considerar que a semi-joia, como qualquer outro acessório tem vida útil programada, mas é possível proporcionar maior durabilidade à sua peça, se seguir as orientações de conservação!

Importante lembrar que a maioria de nossas peças são únicas, exclusivas e caso você danifique sua peça adquirida conosco, a chance de conseguir outra igual, é mínima, pois trabalhamos com a exclusividade de nossas peças, justamente por acreditarmos que e possível manter sua durabilidade por mais tempo que uma bijuteria, desde que sejam seguidas todas as orientações de conservação.

 

E aí, gostou das nossas dicas? 

Se você tem alguma dica legal para a conservação de semiijoia, que não citamos aqui, conta pra gente!

 

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se e ganhe!

Não vá embora, cadastre seu email e ganhe 5% de desconto na sua primeira compra.Consulte regulamento!

newsletter