COMO REALIZAR A LIMPEZA DA SUA SEMIJOIA?

COMO REALIZAR A LIMPEZA DA SUA SEMIJOIA?

Boa tarde!

É muito comum encontrarmos na internet, diversas dicas que ensinam a limpar semijoias. São muitas as opções, mas como escolher a melhor maneira de limpar a minha semijoia, sem danificá-la?

De acordo com algumas dicas encontradas na internet, você pode utilizar formas bem caseiras de limpeza da sua semijoia:

DICA 1: "Use um pouco de creme dental branco e esfregue o produto com uma escova de cerdas macias ou com um pedaço de pano de algodão, em seguida lave a peça com água morna para retirar os resíduos de creme dental aplicado na peça".

DICA 2: "Mergulhe a semijoia em água morna, adicione um pouco de sabão de coco e deixe de molho durante 15 minutos. Em seguida escove a semijoia com creme dental branco, utilizando uma escova de cerdas macias e depois enxague novamente para retirar os resíduos do creme dental utilizado e seque em seguida com um pano de algodão".

DICA 3: Além das dicas caseiras, existem produtos específicos para a limpeza da semijoia. Podemos citar o Limpa Chapeados, que é um produto desenvolvido para limpar sua semijoia e indicado para peças folheadas a ouro. Vale lembrar que não é indicada a utilização deste produto em semijoias com pérolas, madrepérolas e pedras coloridas artificialmente, pois existe o risco de manchá-las.

DICA 4: Uma dica bem simples, prática e eficaz (confesso ser a minha preferida) é limpar a semijoia com uma flanela de algodão seca e limpa, conhecida popularmente como flanela mágica. Ao esfregar sua semijoia com a flanela mágica, em apenas dois minutos, você já percebe o brilho da peça novamente, pois a flanela, funciona como um sistema polidor da semijoia.

Vale lembrar que essas e muitas outras dicas de limpeza, são apenas alguns dos cuidados que devemos manter com nossas semijoias. É importante, antes de se preocupar com a limpeza do seu acessório, atentar-se ao armazenamento e cuidados importantes de conservação, para manter a durabilidade de sua peça.

E se ainda ficou alguma dúvida, dê mais uma revisada em nosso post anterior sobre a conservação e armazenamento de semijoias, e se mesmo assim, você tiver dúvidas, entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em lhe ajudar.

E você, conhece alguma dica de limpeza de semijoia que não citamos aqui? Conta pra gente!

 

 

 

 

 

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se e ganhe!

Não vá embora, cadastre seu email e ganhe 5% de desconto na sua primeira compra.Consulte regulamento!

newsletter